domingo, 5 de dezembro de 2010

BATER NÃO RESOLVE - SAÚVAS AS INICIATIVAS, ISSO TEM QUE ACABAR. COMO!?

Esta semana recebi mais uma daquelas promoções de ORKUT, daquelas que toda hora fica aparecendo na HOME da gente, incomodando e poluindo a tela. Essa, a dessa semana, muito me chamou a atenção. Não sei se foi iniciativa do KUKY, mas foi ele quem me mandou e já gostaria de parabenizar por divulgar isso na rede. segue:

Vamos brincar um pouquinho???
A brincadeira pede para que você troque a foto
do seu perfil para a de um desenho animado, aquele que foi seu preferido
na infância.
 
Pq entrar na brincadeira? Simples...é um manifesto, uma 
luta contra a violência infantil!!
Vamos lá, libere a criança que há em
você e entre comigo neste manifesto que vai valer até domingo dia 05/12.
Não esquece de enviar também para seus amigos!

A violência infantil é uma coisa que muito me incomoda e toda iniciativa, todo movimento para acabar com isso é muito VALIDO. No Brasil, em média, 18 MIL crianças são vitimas de violência domestica por dia. O perigo está mais próximo do que se imagina. Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostram que 80% das agressões físicas contra crianças e adolescentes foram causadas por parentes próximos. Ainda de acordo com o Unicef, de hora em hora morre uma criança queimada, torturada ou espancada pelos próprios pais.


Denuncie
Quem suspeita de que uma criança esteja sofrendo agressão de qualquer forma deve encaminhar a denúncia para o Conselho Tutelar ou para o Ministério Público de sua cidade o mais rápido possível. Se ficar provado que a criança é vítima de maus tratos, o agressor será punido, e a guarda da criança passará a ser do parente mais próximo.
No caso de maus tratos, a pena varia de dois meses a um ano. Se a agressão resultar em lesão corporal de natureza grave, a pessoa pode pegar de 1 a 4 anos. Já no caso de morte, o agressor pode ser condenado de 4 a 12 anos. Para saber qual o telefone do Conselho Tutelar mais perto de sua casa. 

Um comentário:

  1. Realmente não começou comigo, mas recebi e passei adiante.
    E ainda mais como grande fã de desenhos animados, junto com essa causa, não tem como deixar isso de lado.

    vamos em frente! :D

    abraços, Kuky.

    ResponderExcluir