quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

e O SHOW FOI UM SUCESSO - EU MESMO Vi!!!

(Milton e Takai cantam Encontros e despedidas) foto de Fred Amorim



A chuva que caiu na tarde deste domingo (12) não desanimou as cerca de 15 mil pessoas que foram à Praça da Estação, no centro da capital mineira, para assistir a 5ª edição do Show dos Direitos Humanos: Iguais na Diferença. O músico Milton Nascimento foi o homenageado desta edição.


O show celebrou os 62 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 10 de dezembro de 1948. De acordo com o produtor do evento Silas Redondo, foram escolhidos os destaques de várias vertentes da MPB para festejar a diversidade cultural brasileira.



Além do homenageado Milton Nascimento, Arnaldo Antunes, Chico César, Elba Ramalho, Elza Soares, Fernanda Takai, Lenine, Luiz Melodia, Margareth Menezes, Sérgio Ricardo, Marina e Lô Borges subiram ao palco para homenagear também os 113 anos de Belo Horizonte.



O espetáculo teve ainda a presença do cantor cubano Pablo Milanés.
Para a cantora Fernanda Takai, terceira a subir ao palco, o evento tem como objetivo ampliar a reflexão sobre os Direitos Humanos na esfera individual e coletiva. De acordo com ela, a conquista de 1948 deve ser encarada como uma questão moral, que é construída a partir do entendimento de cada um.

[foto de Fred Amorim]

A galera da HISTÓRIA e de HISTÓRIA marcou presença no Show dos direitos humanos, prestigio total e a parte. Reunidos ao som de uma boa música e embalados pelos movimentos de celebração de de comemoração do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ai, nesse registro fotográfico temos figuras raras como Lucimara (bira), Simone, Tati, Amanda, Rondineli, Grande Mendes, eU mesmo e ETC!!! ENCONTROS E DESPEDIDAS !!

Um comentário:

  1. Nossa!!!!!!!!! Foi otimo! Beber, Boa musica e bons amigos ... Tudo !!!!!!!!!!!!!!! Bira

    ResponderExcluir